Direito Previdenciário

Entenda os principais temas que você precisa saber sobre Direito Previdenciário. Somos um escritório de advocacia com advogados especialistas em Petrolina - PE





Direito Previdenciário

A atuação consiste eminentemente nas questões que envolvem o Regime Geral de Previdência Social, cujo trabalho é focado nas questões contra o INSS. 

De forma Exemplificativa, nosso Escritório consiste nas seguintes atividades: 

Processo administrativo no INSS

Prestamos serviços de assessoria e consultoria administrativa junto aos órgãos da Previdência Social para análise de contribuições, requerimento de benefícios e apresentação de recursos às instâncias revisórias do INSS (Junta de Recursos da Previdência Social – JRPS – e ao Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS). 

Aposentadoria especial

Atuamos em ações em demandas judiciais, perante a Justiça Federal, para reconhecimento do tempo especial e implantação da aposentadoria especial. Realizamos consultoria com análise contributiva na fase preparatória para o pedido administrativo. 

Aposentadoria por invalidez 

Promovemos a defesa de trabalhadores incapacitados permanentemente para o trabalho, por qualquer motivo, com o objetivo de receber os benefícios previdenciários de aposentadoria por invalidez. Atuamos nas esferas administrativa e judicial. 

Aposentadoria idade rural, urbana e híbrida

A aposentadoria híbrida é a soma de período urbano com o rural. Essa espécie de benefício é destinada aos trabalhadores rurais e/ou urbanos que completarem 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres). Além disso, deverão comprovar 15 anos de carência (tempo mínimo de contribuição), sendo que o período rural é comprovado por ano de exercício de atividade rural. 

Aposentadoria por tempo de contribuição  

É o direito do cidadão que consegue comprovar 35 anos de contribuição no caso dos homens  e 30 anos para mulheres. Entretanto, há algumas exceções, regras e requisitos a analisar antes de solicitar a aposentadoria. 

Pensão por morte 

Para dependentes de segurado da Previdência Social que falecer (cônjuge, companheiro ou companheira; filhos menores de 21 anos ou inválidos de qualquer idade e; na ausência destes, pais que ostentem dependência econômica), atuamos na esfera judicial para implantação do benefício da pensão por morte, correspondente a 100% do salário de benefício do empregado. 

Revisão de benefício

A partir de diversas teses jurídicas com precedentes da jurisprudência, realizamos a análise sobre a possibilidade de revisão de aposentadorias. Quando cabível, promovemos as ações judiciais contra a Previdência Social. 

Acidente de trabalho e doenças ocupacionais 

Promovemos a defesa de vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais com o objetivo de receber os benefícios previdenciários de auxílio acidente, auxílio doença e aposentadoria por invalidez. Atuamos nas esferas administrativa e judicial. 

Auxílio-acidente

Para os casos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com retorno ao trabalho com sequelas definitivas e restrição ao trabalho, que implique em redução parcial da capacidade de trabalho, atuação na postulação administrativa perante o INSS e judicial perante a Justiça Federal, para a implantação de indenização acidentária, por meio de pagamento de prestação mensal do benefício do auxílio-acidente, correspondente a 50% do salário de benefício do empregado. 

Auxílio-doença

Promovemos a defesa de trabalhadores incapacitados temporariamente para o trabalho, por qualquer motivo, com o objetivo de receber os benefícios previdenciários de aposentadoria por invalidez. Atuamos nas esferas administrativa e judicial. 

Acerto e Recolhimento

O segurado pode fazer o pagamento retroativo para contar este período da vida profissional em que não contribuiu com o recolhimento, desde que comprove que exerceu atividade remunerada nessa época e que não efetuou o pagamento ao Instituto. 


Dúvidas? Fale Conosco!

Entre em contato com um
Advogado Previdenciário

Se você se encontra em idade avançada, quer dar entrada em algum dos benefícios acima mencionados ou teve benefício negado pelo INSS, não espere mais! Entre em contato com a nossa equipe e tenha um advogado previdenciário qualificado e de confiança para resguardar os seus direitos! Estamos à disposição para marcar uma consultoria e tirar todas as suas dúvidas.